Pesquisar este blog

sábado, 9 de outubro de 2010

FIEPE divulga sondagem especial da indústria de PE sobre Gestão Ambiental

Para os empresários da indústria pernambucana estão entre as principais razões para adotar procedimentos de gerenciamento ambiental, atender o regulamento (72,5%), acatar a exigência para licenciamento (70,6%) e melhorar a imagem perante a sociedade (70,6%). Os dados foram apresentados no dia 17 de setembro, no estudo especial sobre Gestão Ambiental, realizado em parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as Federações Industriais dos Estados. A avaliação foi realizada no primeiro trimestre de 2010. 

Sobre o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), processo voltado a resolver, suavizar e prevenir os problemas de caráter ambiental, os industriais afirmaram incluir os programas de Redução na geração de resíduos (110,3%), uso eficiente de energia (86,2%) e o uso de resíduos como matérias-primas ou insumos (72,4%). É importante ressaltar que no Brasil, 70% dos empresários adotam procedimentos gerenciais associados à Gestão Ambiental em suas empresas. Em Pernambuco, 68% dos empresários admitiram fazer uso também de tais procedimentos gerenciais.

Por: Edson de Aquino

4 comentários:

  1. Não sei se eu entendi errado alguma coisa aí no meio, mas.. Como se chegou a essa porcentagem de 110,3% dos industriais? o.O

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk é mesmo..
    talvez seja erro de digitação deles.

    ResponderExcluir
  3. Dizer que adotam algum (ns) procedimento (s) referente (s) à "gestão ambiental" é muito fácil, agora fazer de fato...

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que eu não falei besteira, então =P

    Uma coisa que achei errada foi, no primeiro parágrafo, terem dado a opção de votar em mais de uma alternativa (ou pelo menos é o que dá a entender, pelas porcentagens). Se era pra ser a principal razão, deviam ter restringido (apesar de estar no plural :P). Mas, tudo bem..

    ResponderExcluir