Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sustentabilidade pelos economistas.

Abaixo, um vídeo que retrata uma conversa entre os economistas José Eli da Veiga e André Resende sobre sustentabilidade e desenvolvimento: 


Por: Naia Lua.

2 comentários:

  1. Investir em saneamento básico?? Nossos políticos não sabem o que é isto. Já no que concerne ao crescimento econômico associado à desigualdade, isso eles sabem muito bem. Essa reflexão (sustentabilidade e economia) é essencial no contexto atual, em especial nesta época de eleições. Incorporar a sustentabilidade se faz necessário.
    “Hoje a questão (...) ecológica é global. Ela é de todos.”

    ResponderExcluir
  2. De fato, não procuram investir nos aspectos primordiais e indispensáveis - tal como o saneamento. Mas também não quero generalizar...
    É o que eu disse antes, Edson: Incorporar a sustentabilidade é sim necessário, mas dificílimo, cabendo a toda a sociedade cobrar do Poder Público ações que visem tal desenvolvimento.

    A parte em que eu concordo com o vídeo é que daqui pra "2050", se houver uma solução para os grandes problemas globais, terá que aparecer alguma inovação mais decisiva, mas considerar somente isso (como dito no vídeo) é algo bastante perigoso.
    Bem...

    Acho que é isso.

    ResponderExcluir